QUEM SOMOS
Somos uma empresa formada desde 2010 mas fundada em 2013. Formada dos profissionais mais qualificados nos segmentos de segurança eletrônica e telecomunicações.
Focamos no melhor do mercado em tecnologia de segurança.
Hoje somos líderes nos segmentos de condomínio e residência, buscando oferecer sempre um serviço de alta qualidade e um atendimento eficaz e rápido, pois sabemos que só assim podemos fazer com que os nossos clientes ativos no Rio, fiquem felizes e satisfeitos.
Nossa busca todo tempo é por excelência no que fazemos. Queremos transmitir confiança, qualidade e segurança para nossos clientes. Nossos profissionais são altamente qualificados, e nossos produtos são os mais modernos e seguros. Procuramos sempre inovar e nunca nos acomodar, pois sabemos que o segredo para evoluir é sempre buscar algo novo e desafiador.
NOSSOS SERVIÇOS
A cada dia surgem novas empresas especializadas no ramo da segurança. A utilização de vigilantes no âmbito comercial e até mesmo residencial, já foi mais comum. No entanto, com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, tal serviço foi sendo substituído pelo monitoramento eletrônico.
Embora mais eficiente e barato, o monitoramento eletrônico traz uma complexidade maior ao ambiente de negócios do prestador de serviço, que deve estar preparado para esses desafios.
Neste post, apontamos três aspectos que devem ser observados:
Estar disposto a investir em tecnologia
Apenas mediante investimento em tecnologia se faz possível montar um programa de monitoramento eficaz. O sistema de segurança abrange não apenas os equipamentos que ficam na casa do cliente, mas também aqueles que compõe a central de monitoramento 24 horas. Nesse sistema, estão incluídos as centrais de alarmes, os diferentes tipos de sensores, câmeras, acompanhamento por imagens, aplicativos móveis, etc. É importante pensar nesses recursos de maneira integrada, a fim de proporcionar um total controle para a empresa e também permitir ao usuário o acesso remoto às informações. A plataforma de monitoramento utilizada pela empresa é o componente que irá integrar e orquestrar toda essa tecnologia e, portanto, merece uma atenção especial no momento da contratação.
Poder realizar treinamentos constantes
Ainda que a tecnologia seja crucial, é o corpo humano quem irá operá-la e tomar as decisões para as ações. Nesse sentido, é fundamental que os procedimentos operacionais sejam claros e que o gestor da empresa de segurança prepare seus funcionários para lidar com todos os componentes do sistema de monitoramento. Esses profissionais devem estar preparados para atender qualquer tipo de evento que o software da plataforma de segurança apontar e, principalmente, saber agir em casos de falhas ou quedas na comunicação entre o patrimônio e empresa de segurança.
Além disso, à medida que a tecnologia evolui, os colaboradores devem avançar junto.
Daí a necessidade de se realizar treinamentos e capacitações com frequência. Dessa forma, além de preparados e capazes, eles se sentirão seguros de seu trabalho e prestarão um serviço melhor a seus clientes.
Saber lidar com eventos de risco
Em seguida, tem-se a necessidade de contar com um bom trabalho da equipe de Recursos Humanos. Esse departamento deve zelar pela qualidade de vida, conforto e preparo psicológico da equipe de operadores, do time de pronta resposta e dos demais profissionais expostos a riscos, para que eles saibam reagir bem a qualquer tipo de evento em que forem acionados. Conforme abordamos acima, os funcionários ainda são mais importantes do que a tecnologia de um sistema de monitoramento. Afinal, em uma situação de risco, serão eles que irão tomar as decisões relativas à ocorrência e colocar-se à disposição dos clientes da empresa de segurança.
Controle de acesso veicular e pedestre
Não é novidade para ninguém nos dias de hoje que investidas criminosas ocorrem de diversas maneiras, porém, 94% das tentativas sempre com o mesmo modus operandi, tentando enganar a portaria contando uma “historia” seja se passando por um parente, amigo, corretor, técnico da NET, Eletropaulo, prestador de serviço, entre outros.
Será que o zelador desconhecia essas informações? Claro que não. Então, por que não identificou o risco?
Falta de procedimentos e regras claras de segurança preventiva
Exemplos de recomendações que realizamos em nossas palestras:
1) Para a entrada de um terceiro “desconhecido” no apartamento sem a presença do morador, será obrigatório que o morador entregue uma autorização prévia por escrito na portaria, documento que deverá conter os dados pessoais do visitante e acompanhante se houver.
2) A portaria não poderá liberar a entrada de NINGUÉM, através do telefone (LIGAÇÃO EXTERNA), somente por autorização prévia ou por comunicação interna (interfone).
3) Todos os moradores deverão ser registrados e fotografados no sistema de controle de acesso informatizado.
4) TODAS as pessoas que circularem no condomínio deverão ser registradas e fotografadas em um banco de dados local (sistema de controle de acesso informatizado).
5) Pessoas com liberação permanente, geralmente são os pais, irmãos, sócios e familiares próximos, deverão constar no banco de dados informatizado.
6) Será proibido que os moradores deixem as chaves do apto na portaria.
7) Será proibido que os moradores deixem pertences de qualquer ordem em posse da portaria.
8) Se possível, o condomínio deverá destacar um profissional para acompanhar os entregadores ou prestadores de serviço até a porta do apartamento, e criar uma rotina de ligações através do interfone a cada 30 min, para verificar se está tudo ok.
Estes procedimentos podem evitar esse tipo de ação criminosa.
Em tempos de crise, um pensamento natural que vem à mente dos gestores é reduzir custos. Manter a qualidade dos serviços prestados enxugando o valor investido não é tarefa fácil, principalmente em uma área que é essencial para o crescimento de qualquer empresa. Buscar novas estratégias nesse momento é fundamental para suportar os impactos do arrocho da economia mantendo o papel estratégico para o negócio.
Diante de um cenário de insegurança econômica, o outsourcing tem que ser olhado cada vez mais pelos gestores como uma alternativa viável e eficaz para manter a evolução do ambiente.
A vantagem deste modelo fica ainda mais clara em um momento de crise: ao contratar os serviços de uma empresa e terceirizar o processo de desenvolvimento, ou mesmo a gestão do ambiente como um todo, a empresa deixa de ter que manter uma estrutura interna de profissionais, que não apenas representam altos custos e encargos trabalhistas para qualquer negócio, mas também deixam o gestor de mão atadas no caso de uma necessidade de redimensionamento da equipe.
Isso porque, no caso de uma queda inesperada de faturamento, que represente uma redução, a diminuição do headcount é sempre uma ação traumática dentro de qualquer departamento. Ao contratar um fornecedor externo, a facilidade em “enxugar” ou mesmo ampliar rapidamente o escopo do projeto, caso seja esse o caso, é certamente muito maior.
E se enganam aqueles que pensam que optar pelo outsourcing para o desenvolvimento pode representar perda de qualidade. Pelo contrário! Nos fornecedores de ponta, a gestão do projeto é realizada dentro de um prazo e com orçamentos previamente definidos. As necessidades são pautadas e o cliente acompanha o plano, com reuniões e relatórios que são emitidos periodicamente.
Além disso, a existência de certificações, como o ISSO 9001, e as metodologias ágeis de desenvolvimento são uma garantia a mais para quem contrata. A empresa contratante deve sempre analisar o portfólio da contratada, visitá-la e conhecer seus profissionais, analisar a expertise e a capacidade de comprometimento da mesma.
Portanto gestor, caso o Outsourcing não esteja em seu planejamento, é hora de olhar essa alternativa com carinho. Ela pode ser uma escolha importante para que se mantenha seu importante papel e passe pelo momento de crise econômica com menos sobressaltos.
Contamos com a parceria da empresa SUHAI, que executa os serviços de apoio tático e segurança patrimonial.
Serviço que exclusivo aos clientes de monitoramento e rastreamento de veículos.
http://www.suhaiseguranca.com.br
Instalações: Câmeras, alarme, automatizadores de portões, controle de acesso
Se você é dono de uma empresa, síndico de um condomínio ou até mesmo um simples morador de uma casa e quer colocar um sistema de segurança eletrônica em seu patrimônio, conte com a SECLARME. Nós fazemos projetos de segurança completos, que vão desde visitas ao local para poder fazer uma análise completa da situação, até a instalação de todos os equipamentos eletrônicos de segurança necessários.
Entre em contato conosco e um consultor nosso altamente preparado irá até o local desejado para fazer uma análise completa do ambiente. Com isso, ele irá montar uma projeto de segurança onde irá indicar todos os equipamentos necessários para que seu patrimônio fique o mais seguro possível, te dando as justificativas de sua escolha. Esses equipamentos quando estão trabalhando em sincronia tornam a atuação de assaltantes contra seu imóvel, algo praticamente impossível.
Nós também prestamos assistência técnica, cabeamento estruturado e locação de equipamentos. Entre em contato conosco, solicite uma visita e nós te daremos um orçamento justo.