Qual a importância do livro de ocorrência na portaria?

Qual a importância do livro de ocorrência na portaria?

Uma boa convivência exige uma boa comunicação. Uma das formas que os condôminos e os colaboradores se comunicam com a portaria é o livro de ocorrência. Nele ficarão registrados todos os acontecimentos relevantes e as dúvidas, reclamações e sugestões além das respostas com as devidas providências.

Este livro deve ser usado somente com finalidade exclusiva que é de registrar fatos e informações e nunca ser objeto de rascunho da portaria. As informações contidas no livro podem ser usadas em uma assembleia ou até no ajuizamento de ação.

Nem sempre o livro de ocorrência deve ser usado como a única fonte de provas. Em algumas situações deve se analisar os fatos e elaborar boletim de ocorrência e se houver imagens de monitoramento anexar aos documentos.

Outra questão que ainda causa dúvidas é se o livro precisa ser exclusivamente de papel. Ele também poderá ser feito de forma eletrônica numa plataforma online. Usando este meio conseguimos transmitir as informações em tempo real e acessíveis a um número maior de pessoas.

Não se deve desprezar o uso do livro de ocorrência e nunca negligência ló. O seu uso de forma correta pode fazer com que as normas e procedimentos sejam cumpridas.

– Texto de Emerson Guerra
Consultor na Guerra Consultoria em Segurança
guerraconsultoriadeseguranca@gmail.com